4 Lições de um gênio extraordinário que todo empreendedor deve aplicar

Uma pessoa genial é alguém acima da média, excelente no que faz, criativo, inovador e por ai vai. Agora imagine um gênio extraordinário! Alguém muito além da média, mas muito mais além mesmo!

Entenda neste blog eu me proponho escrever sobre empreendedorismo digital, mas eu quero refletir junto com você sobre a vida de homens empreendedores que marcaram o mundo. Homens que nem sonhavam com está era online em que vivemos .Olhando para suas vidas podemos encontrar inspiração para avançar e até mesmo voar.

Além da média

Como ser alguém além da média? Como extrair o máximo do seu talento e superar dificuldades? Como alcançar um resultado tão expressivo que encanta e marca a vida das pessoas

Vamos aprender com os melhores e maiores sábios de todos os tempos. Hoje eu quero refletir sobre um homem que pode ser chamado de gênio extraordinário. Ele tem autoridade para nos ensinar algumas lições valiosas sobre paixão, superação e crescimento.

Esse homem fazia algo mágico que tem o poder de influenciar a alma. Ele sabia como ninguém tocar os ouvidos e o coração das pessoas.  Trabalhou por muitos anos com genialidade compondo músicas incríveis, sempre apaixonado.

Uma deficiência transformada em eficiência

Aos 26 anos o gênio ele apresenta perda parcial uma de suas ferramentas de trabalho mais importantes. Sua audição! Era o fim para Ludwig van Beethoven? O famoso mestre da música Beethoven estava em um dilema. Sua paixão estava comprometida por uma limitação física? O problema se agravava cada ano que se passava sem que os médicos pudessem ajudá-lo. Beethoven passou por um tempo de depressão, veja seu relato:

 Ó homens que me tendes em conta de rancoroso, insociável e misantropo, como vos enganais. Não conheceis as secretas razões que me forçam a parecer deste modo. Meu coração e meu ânimo sentiam-se desde a infância inclinados para o terno sentimento de carinho e sempre estive disposto a realizar generosas ações; porém considerai que, de seis anos a esta parte, vivo sujeito a triste enfermidade, agravada pela ignorância dos médicos.

Ludwig van Beethoven, inTestamento de Heilingenstadt, a 6 de Outubro de 1802(wikpédia)

 

Será que era o fim? De maneira nenhuma! O gênio decidiu ser extraordinário. Beethoven nos dá uma lição de vida sensacional, mesmo com suas limitações de audição ele continua sua produção musical que se torna cada vez mais rica. Há uma afirmação a repeito dele: A música nunca mais foi a mesma depois de Beethoven!

Mesmo não podendo ouvir fisicamente com plenitude, a música havia sido tão exercitada pela alma de Beethoven que ninguém podia roubar as notas em seu coração. Estava ecoando soando dentro dele todo amor pela música e isso era o combustível para ele continuar. A Sinfonia nº 9 em Ré Menor, Op.125 (1822-1824) considerada por muitos sua melhor obra prima. A Sinfonia foi composta na fase mais grave do seu problema de audição.

Superar grandes limitações nos prepara para o extraordinário.

Não importa qual seja o seu empreendimento, um amor, um negócio, uma amizade, aprender algo novo. Enfim a vida nos apresenta obstáculos porque somos capazes de transpor as barreiras e alcançar um nível excelente.

A vida de Beethoven não foi fácil, mas não foi medíocre. Toda sua genialidade vinha também de muita transpiração, acredite!

Veja as 4 lições de um gênio extraordinário que todo empreendedor deve aplicar:

  1. Seja apaixonado pelo que faz
  2. Não sucumba diante das limitações
  3. Não pare de produzir
  4. Insista naquilo que você ama e acredita

 

Eu quero, eu posso, eu consigo, eu realizo!

Agora fica uma lição de casa pra você fazer, refletir de modo profundo o modo como você tem encarado as suas limitações e o que tem feito pra superá-las.

Outra lição é se perguntar você ama o que faz, realmente é apaixonado? Só um grande amor, uma grande paixão é capaz de te mover de tal maneira que te fornece super poderes.

Meu nome é Glaucia Policarpo sou empreendedora digital, faço o que amo e tenho liberdade para conquistar meus sonhos. Quer saber como eu consegui? Cadastre-se na minha lista e vou te ajudar também!

Até o próximo artigo.

 

 

 

Curtir JF Jornal do Face
Curtir este Artigo

Leia também: