Como transformar seus sonhos e paixões em um negócio online

A essência de um homem é formada pelos sonhos dele. Um homem não é nada sem sonhos. Pior ainda do que um homem que não tem sonhos é um homem que não realiza os sonhos que tem. Se você sonha em fazer das suas paixões o seu negócio online, então preste atenção no que tenho pra dizer a você.

Eu sou Glaucia Policarpo e quero ajudar você a realizar os seus sonhos, porque é a maneira que encontrei para agradecer por todos os sonhos que já consegui realizar até agora na minha vida e por tudo o que ainda está reservado no futuro.

Você sonha em trabalhar com o que ama?  Pode ser qualquer assunto. Fotografia, música, ensino, oratória, desenho, animais de estimação, pintura, teatro, canto, tecnologia, games, filmes, jardinagem, artesanato…

Trabalhar no que ama é um sonho que habita no coração de muitas pessoas. Mas mesmo assim, parece algo inviável, improvável e impossível para muitas delas. Mas contrariando os pessimistas, é perfeitamente possível fazer da sua paixão um negócio, e ter toda liberdade para usar seus melhores talentos e se realizar pessoal e profissionalmente. Especialmente agora, aproveitando a era digital.

E isso é maravilhoso!!

Grandes homens que mudaram o mundo com suas idéias só conseguiram realizar seus sonhos e contribuir com a humanidade porque amavam o que faziam, eram apaixonados por suas atividades profissionais.

Como Steve Jobs ensinou:

“A única maneira de fazer um grande trabalho é amando o que faz…”

 

A era das possibilidades

A tecnologia avança numa velocidade incrível. Hoje em dia fazer um vídeo de ótima qualidade é extremamente fácil usando apenas um celular. Em poucos minutos o seu vídeo pode ser postado no youtube. Assim, o mundo inteiro verá o seu trabalho.

Na era digital em que vivemos, a internet é o ambiente que nos oferece confortavelmente a oportunidade de trabalharmos em casa ou em qualquer lugar que desejarmos. Dispomos de inúmeros recursos que favorecem a criação de um negócio digital totalmente alinhado com seus objetivos, sonhos e paixões.

Facebook, Youtube, Twitter, LInkedin, Instagram, Pinterest, WordPress, Squeezepage, Blog, Copywrite…

Esses são recursos maravilhosos que estão ao seu dispor. Você pode usar todos os recursos para publicar seu conteúdo e transmitir sua mensagem. É importante entregar um conteúdo que seja de valor para seu público alvo, realmente relevante. Seja primoroso naquilo que se propõe a fazer, sempre em busca do aperfeiçoamento.

 

Como começar?

Existem várias formas de ter seu negócio digital.

Vamos conversar um pouco sobre a criação de blogues.

Este blog aqui, por exemplo, é um dos meus negócios online. Neste blog escrevo para ajudar pessoas sobre assuntos relacionados à internet, especialmente os iniciantes. Falo do universo do empreendedor online.

No seu blog você terá toda a liberdade para escrever sobre aquilo o que você ama. À medida que for trabalhando no seu blog, deve também investir no seu conhecimento. Aprenda sempre novas formas de melhorar seu negócio e fazê-lo crescer.

Sempre tenha em mente que vai ajudar as pessoas com seus talentos. A paixão que está em você vai caminhar de encontro a outros corações apaixonados.  A sua missão será satisfazê-los, sanar suas necessidades dentro dos seus artigos e vídeos.

Nesta altura você pode estar se perguntando: “mas de onde virão os meus ganhos?”

Você pode monetizar o seu blog de várias formas, veja algumas delas:

  • Vendendo produtos digitais relacionados com o seu nicho
  • Cedendo espaço para publicidade de terceiros como Boo-box, por exemplo.
  • Através de parceria com o programa Google Adsense.

Mas não me entenda mal! Não estou dizendo que é como um passe de mágica. Pensar que tudo é mágica, como apregoado por muitos marqueteiros, é uma verdadeira armadilha. Você sabe que mágica não existe.

Se realmente for apaixonado, vai trabalhar e realizar o seu melhor. O dinheiro será uma consequência natural de seus esforços!!

Não quero dizer para não se preocupar com ganhar dinheiro, mas que isso não seja sua principal motivação. Afinal estamos falando de trabalhar com amor, com paixão.

Se você depende do seu emprego atual o recomendável e migrar com prudência para o negócio digital, separe algumas horas por dia para se dedicar a isto. Crie um plano de ação, estabeleça suas metas e corra em direção à sua realização.

 

Como criar um blog?

Existem várias plataformas para criar blogs algumas irrelevantes por isso não vou citar aqui.
# Blogger-  O Blogger é uma das plataformas de criação de blogs mais antigas. É gratuito, mas possui muitas limitações. Pra quem foge de termos como Html e Css ou javascript, não é recomendável! (Vídeo ensina)

# WordPress-  Você pode ter um blog em wordpress.com ou wordpress.org. Existe uma enorme diferença entre as duas plataformas de criação de blogs.

  • wordpress.com: Para criar um blog não há necessidade de instalação, mas os recursos são bem limitados, para ter acesso a alguns diferenciais é preciso ter a conta Premium, o blogueiro que utiliza está plataforma não tem domínio total sobre seu conteúdo.  (Vídeo ensina)

 

  • wordpress.org: É necessário contratar hospedagem, mas é de fácil instalação, permite configurar o blog para que tenha várias funcionalidades através da adição de plugins. É necessário contratar um profissional capacitado para criação do blog em wordpress.org ou aprender como fazer o que demanda tempo. O blogueiro tem domínio total sobre seu conteúdo.

Eis então 3 formas diferentes para criar seu blog e ter uma atitude em relação a realização do seu sonho. Claro que para criar um negócio sustentável é preciso um pouco mais de conhecimento.  Não basta criar um blog sem estratégia e achar que tudo vai acontecer.

Eu investi tempo e dinheiro para obter conhecimentos que me levaram a criar meu negócio. Procure conhecimentos ligados ao marketing digital como SEO, criação de conteúdo, infoprodutos, marketing de afiliados, entre outros.

Agora mãos a obra!!

Pode começar escrever artigos hoje mesmo, e falar das suas paixões!

Para finalizar eu quero citar uma frase de Carlos Histolf  “Sonho sem atitude é delírio”, quer realizar seus sonhos a responsabilidade é sua. Comece agora a correr atrás dos seus sonhos.

Meu nome é Glaucia Policarpo. Sou uma empreendedora digital e trabalho com liberdade e amor pelo que faço de qualquer lugar que tenha uma conexão com a internet ou mesmo do conforto da minha casa. Deixe o seu comentário aqui embaixo e assista os meus vídeos no meu canal youtube.

Uma grande abraço e até a próxima!

Curtir JF Jornal do Face
Curtir este Artigo

Leia também: