Saiba como fazer seu negócio online conquistar plenamente a sua liberdade

Saiba como fazer seu negócio online conquistar plenamente a sua liberdade

 

Oi tudo bem? Eu sou Glaucia Policarpo, empreendedora digital, tenho meus negócios online e estou conquistando a minha liberdade. Mas nem sempre foi assim…

Quando eu trabalhava como Operadora de telemarketing havia um sonho fervilhando dentro de mim, um sonho de liberdade.

Sabe como é? Eu queria me livrar daquela rotina altamente estressante que me obrigava todos os dias a passar horas em transportes lotados e enfrentar o trabalho que era mentalmente muito desgastante.

Além de tudo isso, eu ainda ganhava muito pouco. Em certo momento eu decidi fazer um curso técnico na esperança de melhorar meu currículo e conseguir um emprego melhor, mas não aconteceu como eu esperava, pouco depois da metade do curso descobri que aquela área não tinha nada haver comigo. Estudei Um ano e meio da minha vida pra nada…

Você também já deve ter passado por algumas dessas situações na sua vida:

Horas em trens ou ônibus lotados, insatisfação no trabalho, Frustração e infelicidade por não ter dinheiro suficiente pra fazer o que deseja na vida…

Eu quero te dizer que existe um caminho!

E, assim como eu estou percorrendo você esse caminho, você também pode. Conquistando a sua liberdade e a sua independência. Este caminho é o negócio online.

Eu descobri que através de um negócio online poderia conquistar 3 tipos de liberdade:

 

  • Liberdade de Tempo: Me permite trabalhar quando eu quiser, nos horários que eu preferir.
  • Liberdade geográfica: Me permite trabalhar de onde eu quiser, bastando haver uma conexão à internet.
  • Liberdade Financeira: Me permite criar um negócio automático, com faturamento de alta lucratividade.

 

Pense como seria maravilhoso desfrutar de mais tempo com sua família e poder trabalhar onde você quiser e ainda faturar muito bem!

Pra que isso se torne realidade é preciso colocar a mão na massa e agir.

O primeiro passo é buscar conhecimento e é o que você já está fazendo aqui ao ler este artigo. Mas é preciso um conhecimento mais aprofundado para fundamentar todo seu negócio online. Vou listar os principais passos a serem dados na construção do seu negócio online:

 

Descobra em que nicho de mercado você vai atuar:

Existem muitos nichos lucrativos como emagrecimento, relacionamentos e até mesmo ganhar dinheiro. É preciso dar uma atenção especial neste momento! O ideal é que seja um assunto que você goste porque sendo assim vai ser mais fácil sua perseverança na construção do negócio.

 

Defina a sua “persona” ou “avatar” (público-alvo):

Este esta etapa é extremamente importante e não pode ser negligenciada. Sua persona é a representação do seu público alvo, ao longo do desenvolvimento do seu negócio online poderá fazer ajustes na persona isso é natural, mas procure ser o mais assertivo possível na definição.

Leia também o artigo onde eu falo sobre personas confira para ter uma ideia mais completa sobre este assunto:

– CRIE CONTEÚDO DE QUALIDADE FOCANDO O SEU PÚBLICO ALVO

 

Crie estratégias de comunicação com sua persona:

Você deve planejar os canais pelos quais vai se comunicar com seu público. Escolha pelo menos 3 como facebook, youtube e twitter por exemplo.

Crie estratégias de divulgação nas diferentes redes sociais, estude sobre elas para aproveitar ao máximo todo seu potencial.

Aprenda a criar um blog de conteúdo onde poderá oferecer um material que interesse à sua persona. O importante é entregar a ela valor, um conteúdo realmente útil e que a ajude. Conquiste a atenção do seu público!

 

Construa listas de endereços de e-mails

Aprenda como construir listas de e-mails das pessoas interessadas no seu nicho. Não se trata de comprar listas, não faça isso jamais. Construir listas de pessoas que te autorizem a enviar conteúdo para seus e-mails, significa criar um ativo valioso.

Para construir listas é necessário 3 ferramentas básicas:

 

  • Squeezepage (Página de Captura)
  • Autoresponder
  • Recompensa Digital.

 

Como então fazer tudo isto se transformar em dinheiro? Talvez este seja o seu maior anseio! Então vou te esclarecer sobre 2 formas de transformar seu nicho em um negócio lucrativo.

 

Seja afiliado ou produtor

 

  • Afiliado: É uma espécie de revendedor de produtos digitais. O afiliado ganha comissões toda vez que uma venda é efetuada através de seu link. Se afiliar é fácil basta se cadastrar em um programa de afiliados como o hotmart, por exemplo. Depois se afilia à produtos relacionados ao nicho dele. No blog dele e nas redes sociais, realiza a recomendação destes produtos (vídeo aulas, e-books, site de membros, congressos, softwares, etc. ).

 

A recomendação destes produtos deve ser feita de forma correta e respeitosa.

Existem técnicas para criar marketing de conteúdo, que tem a função de promover um produto de forma sutil e que ofereça valor ao leitor.

 

  • Produtor: Cria um infoproduto e vende na internet. Um produtor pode ou não ter afiliados dependendo da estratégia que utilize.

– Pra saber mais sobre afiliados leia também:  APRENDA DE UMA VEZ POR TODAS O QUE É UM PROGRAMA DE AFILIADOS

Há muito que estudar e conhecer, mas vale muito à pena. Nosso objetivo é crescer em um negócio que tem muitas vantagens em relação ao trabalho off-line convencional. Se você fizer escolhas certas vai estar mais perto da realização dos seus desejos e da sua liberdade.

Sou Gláucia Policarpo, empreendedora digital e quero ajudar você a encontrar a liberdade que você sonha conquistar.  Para receber mais dicas gratuitamente, deixe seu e-mail aqui.

Curtir JF Jornal do Face
Curtir este Artigo

Leia também: