Trabalhe na internet como afiliado e-commerce

Trabalhe na internet como afiliado e-commerce

 

Você já ouviu falar em “afiliado e-commerce”? Um afiliado e-commerce é aquele empreendedor de marketing digital que indica produtos de uma loja virtual e toda vez que alguém compra por sua indicação recebe comissão. Esses anúncios podem ser veiculados em qualquer site desse empreendedor, como seu blog, por exemplo.

 

Trabalhar com quem

 

Empresas como Dafiti, Centauro, Americanas, Netshoes dentre outras, oferecem a oportunidade do programa de afiliados. Planejando boas estratégias de divulgação dos produtos, é possível estabelecer nesta atividade uma ótima fonte de renda.

 

Como trabalhar

 

A primeira coisa a fazer é escolher um nicho específico, divulgar para um público-alvo vai te dar mais resultado do que sair querendo promover todo e qualquer produto. Porque conhecer o público alvo é essencial para ter bons resultados neste ramo. Se quiser saber mais sobre público-alvo, clique aqui e leia o meu outro artigo “Crie conteúdo de qualidade focando o seu público-alvo”.

 

Por exemplo, se você tem um blog de moda é uma ótima oportunidade para divulgar roupas, acessórios, maquiagens. Agora, se você gosta de falar sobre esportes seria o afiliado ideal da loja Centauro ou da Netshoes, por exemplo.

 

Não se deixe iludir pelas grandes comissões, o que vai importar é converter suas indicações em vendas.

 

Como divulgar os produtos

 

Existem várias estratégias eficientes para divulgar os produtos. Estude cada uma delas para extrair o melhor de cada uma e conseguir muitas comissões pra você.

 

Minha lista “top 5 mídias sociais” pra você:

 

Blog de Nicho: Escrevendo artigos e conquistando leitores.

Facebook (Fan pages): Pode  ser usado para divulgar os posts do seu blog e outras informações relevantes.

Twitter: Pode ser usado para divulgar os posts do seu blog.

Youtube: Publicando vídeos sobre com informações relevantes.

Instagram: Publicando fotos e imagens.

 

A sua lista

Outra técnica poderosa para ampliar seus rendimentos no marketing de afiliados é a construção de uma lista de e-mails.

 

 

A lista de e-mails é o ativo mais valioso pra quem trabalha neste mercado. Recomendo que você invista tempo e dinheiro para aprender como se trabalha com e-mail marketing, pois isso fará toda a diferença nos ganhos obtidos com o seu trabalho.

 

Esta lista deve ser criada a partir de pessoas que se interessem em receber seus e-mails e lhe dêem permissão para o envio de e-mail marketing. Algo aparentemente complicado, mas que é bem fácil de ser conseguido quando você cria a sua página de captura de e-mails.

 

Página de captura de e-mails

 

Existem várias ferramentas usadas para construção de lista.

Uma delas é a página de captura de e-mails. Que nada mais é do que um site seu onde você troca gratuitamente algum infoproduto seu, como um e-book por exemplo, pelo endereço de e-mail do seu visitante.

Outra ferramenta chamada “autoresponder” se encarrega do serviço automático tanto do registro dos endereços de e-mail em seu banco de dados quanto do envio do e-book trocado .

 

Autoresponder’s

 

A função de um autoresponder é basicamente receber o cadastro de e-mails de pessoas que se interessem pelo seu conteúdo e desejam recebê-lo periodicamente. Você também pode programar uma sequência de mensagens à serem enviadas após a inscrição de alguém em sua lista de e-mails. Assim, o autoresponder envia automaticamente do modo como você o configurar, tanto em relação aos destinatários, quanto ao conteúdo das mensagens e quanto às datas de envio. Prático, não é?

 

MINHA LISTA “TOP 4 autoresponders” PRA VOCÊ:

 

  • Mailchimp
  • Aweber
  • Getresponse
  • Klickmail

 

 Vantagens de trabalhar como

Afiliado e-commerce

O custo do investimento é muito baixo. Inicialmente para divulgar os produtos você vai precisar criar um canal de comunicação que pode ser um blog ou um canal no youtube onde poderá publicar vídeos, ou até ambos.

Assim, você associa seus vídeos com os seus artigos no seu blog nas suas campanhas  de divulgação.

Para criação do seu blog, existem opções gratuitas porém limitas, como é o caso do blogger.

Opções gratuitas são também consideradas pouco profissionais por isso afiliados profissionais com alto desempenho preferem construir seus blogs em WordPress.org.

Criar um blog em wordpress pode custar a partir de R$9,90 mensais, esse valor vai depender muito da estrutura do blog que você deseja criar.

Nesta conta entra o valor do domínio do blog que gira em torno de R$30,00 ao ano e também o valor do autoresponder que varia.

 

Além do baixo investimento outra vantagem de trabalhar como afiliado e-commerce é a flexibilidade para trabalhar onde quiser e estabelecer seus próprios horários. Quer saber mais sobre a liberdade de se trabalhar na internet? Leia este artigo xxx

 

Quer ser um afiliado e-commerce? Existem cursos que podem ainda profissionalizar quem quer investir nesta área de atuação e fazer carreira como afiliado. Só tenho uma coisa a te desejar, muito sucesso!

 

Meu nome é Glaucia Policarpo sou empreendedora digital, faço o que amo e tenho liberdade para conquistar meus sonhos. Quer saber como eu consegui? Cadastre-se na minha lista e vou te ajudar também!

Até o próximo artigo.

 

 

 

Curtir JF Jornal do Face
Curtir este Artigo

Leia também: