Como criar call to action no Youtube

Eu amo o youtube e falo muito nele porque com certeza é uma das principais ferramentas usadas por quem trabalha na internet. Publicação de vídeos tutoriais, promocionais, entretenimento. Sem dúvida o youtube é uma fonte de tráfego maravilhosa. Basta postar um vídeo e colocar o link do nosso blog ou site e pronto!

Um link na descrição do seu vídeo certamente é muito valioso, mas já imaginou ter uma chamada para ação no seu vídeo, na telinha. Você poderá conduzir seu público com muito mais ênfase.

Call to Action

Também chamado de link externo a opção de colocar espaços clicáveis nos vídeos do youtube veio a otimizar a famosa call to action ou simplesmente chamada para ação.

Você pode chamar seus expectadores para a ação:

  • Inscrever-se no canal
  • Assistir outros vídeos do seu canal
  • Enviar para uma squeezepage entre outras páginas do seu blog ou site.

Você pode criar várias estratégias a partir desta simples técnica!

 

Partindo para a ação 

Conduzir as pessoas para uma ação específica fará toda diferença nos seus negócios use e abuse! Você pode criar um funil levando seus expectadores a se cadastrar na sua lista e em seguida levá-los a outros vídeos ou a se inscrever no seu canal. Tudo tem um objetivo claro que é promover seus serviços ou produtos.  A técnica é simples sim, mas poderosa.

No vídeo tutorial eu explico passo a passo como fazer em minutos o processo.

(Vídeo tutorial)

 

Como andam seus negócios na internet? Precisa de ajuda? Eu posso te ajudar. Meu nome é Glaucia Policarpo sou empreendedora digital, faço o que amo e tenho liberdade para conquistar meus sonhos. Quer saber como eu consegui? Cadastre-se na minha lista e vou te ajudar também!

Até o próximo artigo.

 

Curtir JF Jornal do Face
Curtir este Artigo

Leia também:



  1. […] O link externo é uma arma poderosa, através dele você pode direcionar pessoas que estão assistindo a tomada de decisão. Quer aprender como fazer link externo no Youtube? Leia meu artigo:  COMO CRIAR CALL TO ACTION NO YOUTUBE. […]